Imobiliário Home Staging: O que é e quais as suas vantagens. 13 dez 2022 min de leitura "A casa que você vive não é a mesma que você vende... são duas coisas diferentes." Home staging consiste na preparação do imóvel para que possa ser vendido com mais rapidez, potencializando pontos fortes e melhorando o visual, através de uma estratégia de marketing de interiores baseada na neutralidade e na despersonalização. Quais as diferenças entre home staging e decoração? Enquanto que os serviços de decoração se centram nos gostos dos proprietários de uma casa, o home staging tenta criar um ambiente agradável à vista para o maior número de pessoas possíveis,pelo que se tende a retirar elementos pessoais do espaço. A ideia passa sobretudo por tornar o espaço mais expansivo e convidativo. Plantas e quadros estrategicamente bem posicionados, tornam o lar mais atraente. O Home Staging perfeito é aquele que faz com que o cenário se transforme numa aspiração para o comprador, como se este estivesse a folhear uma revista de decoração. A energia que passa para o comprador num apartamento ou numa moradia é essencial para incentivá-lo a adquirir o imóvel por um preço justo. Vantagens de apostar no home staging para a venda do seu imóvel: Destaca-se da concorrência; Atrai mais pessoas interessadas; Oferece o produto que o comprador idealiza, levando mais rapidamente à compra da habitação; Valoriza o imóvel em venda; Acentua as melhores características e minimiza as eventuais falhas. Dados os muitos benefícios do home staging, vale a pena considerar a implementação de algumas dessas ideias ao preparar sua casa para a venda. Uma casa que foi organizada, despersonalizada, estilizada e neutralizada pode potencialmente gerar mais interesse dos compradores, ofertas mais altas e uma venda mais rápida – não importa o quão aquecido o mercado já esteja. Imobiliário Partilhar artigo FacebookXPinterestWhatsAppCopiar link Link copiado